Os equipamentos Media Center Sdtec mCubed HFX, da Sdtec, e Tsunami Epicenter 700, da J.P.Sá Couto, foram distinguidos pela Microsoft Portugal com prémios de inovação nas áreas "Melhor Windows Media Center para sala de estar" e "Melhor Windows Media Center para quarto/escritório de casa", respectivamente. A atribuição destes prémios decorreu no âmbito do lançamento da versão portuguesa daquele sistema operativo, oficializada na quarta-feira passada (ver Notícias Relacionadas).



Segundo a unidade portuguesa da gigante do software, os prémios tiveram como critérios de selecção o design, a ergonomia e as especificações técnicas dos sistemas, nomeadamente o cumprimento de normas em termos de hardware e suporte ao Windows XP Media Center Edition 2005, suporte de funcionalidades multimédia, facilidade de instalação e utilização e características do comando à distância.



A iniciativa da Microsoft Portugal é, de acordo com o referido num comunicado enviado à imprensa, mais um factor demonstrativo da estratégia de apoio à indústria nacional que a Microsoft tem adoptado. "É para nós muito importante colaborar no desenvolvimento do tecido empresarial português e esta é uma forma de abrir um mundo de potencialidades no mercado nacional, uma vez que vamos iniciar a comercialização de um produto completamente localizado, que para além da tradução do software, aposta em conteúdos e sistemas totalmente desenvolvidos e fabricados em Portugal, por fabricantes nacionais", afirma Carlos Lacerda, Business Marketing Officer, da Microsoft Portugal.



Chip7, Criterium, Inclass, Interponto, Introduxi, J.P.Sá Couto, Micro Máquinas, Modelo Continente, SDTEC, Solbi, Suprides e Triudus são as fabricantes nacionais que dispõem já de equipamentos prontos a comercializar com o Windows Media Center Edition em português, que se juntam à fabricante internacional Toshiba.



Nos próximos meses a Capsoft, DX4, Inforlandia, Mactek, Microdados e MicroEnergia serão outros fabricantes nacionais que iniciarão a comercialização de equipamentos para Media Center.



Notícias Relacionadas:

2005-11-09 - Microsoft estimula indústria nacional com Media Center em português

2005-03-10 - Disponibilidade de Media Center alargada a mais 20 países incluindo Portugal