O patch de segurança lançado pela Microsoft na passada terça feira, dirigido ao Internet Explorer, gerou problemas junto dos utilizadores da nova versão do sistema operativo, ainda em testes apenas para um grupo restrito.



Ao que a Microsoft divulgou foram recebidas queixas relativamente a três diferentes situações: o browser bloquear logo após a sua entrada em funcionamento, o espaço destinado a mostrar links de páginas visitadas ficar em branco ou o facto de serem automaticamente abertas várias janelas em simultâneo quando o browser é iniciado, refere Jeremy Dallman gestor para a área de segurança do Internet Explorer, citado pela C|Net.



Na mesma informação o responsável explica que os problemas detectados pelos utilizadores na versão 7 do browser afecta apenas aquelas que anteriormente eram suportados pela versão 6 do IE e que procederam à respectiva actualização de terça-feira, isto por questões de dupla configuração.



Ao instalar a versão 7 do browser esta gera uma chave de configuração para o Windows Registry incorrecta, que resulta das alterações à versão anterior do software introduzidas pela correcção de terça feira passada.



A solução do problema, diz o responsável da Microsoft, pode por isso ser conseguida se o utilizador apagar a chave incorrecta no Windows Registry, uma parte vital do sistema operativo que gere as definições do PC.
Recorde-se que a versão final do IE 7 deve chegar comercialmente às lojas em Março do próximo ano, tendo em conta as últimas previsões avançadas pela Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2005-12-05 - Malware que explora falha não corrigida no IE usa sites para adultos para se propagar