A U.S. Food and Drug Administration avisa numa carta disponível a partir do seu site que a Applied Digital Solutions tem no mercado um microchip de implante subcutaneo que está a ser indevidamente comercializado para fins médicos.
O VeriChip, nome do dispositivo, pode ser lido por scanner e é implantado por debaixo da pele, contendo um número de verificação único. A empresa fabricante indica que o chip tem uma variedade de aplicações para a área da segurança ou financeira, entre outras.
A U.S. Food and Drug Administration tinha decidido em Outubro que não iria reconhecer o VeriChip como um dispositivo de uso médico a não ser que o mesmo fosse vendido para aplicações médicas, como fornecedor de informação para assistir a diagnósticos ou tratamentos.
Numa carta datada de 8 de Novembro, a FDA, citada pela Reuters, afirmava que achava que a fabricante não tinha intenção imediata de comercializar o produto para fins médicos sem primeiro consultar a agência.
Na carta agora apresentada pela FDA no seu site salienta-se que o comportamento da ADS desobedece flagrantemente aos avisos anteriores do regulador e ordena-se que a fabricante corrija imediatamente a sua acção. "Se a ADS continuar a comercializar o VeriChip para aplicações médicas, a FDA fará cumprir a lei sem qualquer outro aviso informal", pode ler-se na carta.
Notícias Relacionadas:
2002-06-21 - Apresentado implante dentário que funciona como um telemóvel
2002-04-07 - Empresa americana comercializa chip subcutâneo para identificação electrónica
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários