A 2ª edição do Festival IN, apresentado como o maior evento de Inovação e Criatividade da Península Ibérica, vai exibir a exposição 3DESIGN - 3DPrinting meets Generative design, uma mostra que vai contar com diversas peças criadas em impressoras 3D.

O evento vai decorrer entre 23 e 26 de abril e terá lugar na Feira Internacional de Lisboa. O principal objetivo do Festival IN é dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal nas indústrias culturais e criativas.

Nesta exposição, que visa mostrar a ligação entre a criatividade e a produção de objetos físicos através de criações digitais, serão mostrados mais de 20 modelos entre os quais acessórios de moda, candeeiros, peças de design e mobiliário.

Estes foram criados a partir de materiais como filamentos de bambu, madeira, resinas, termoplásticos ou bronze, com o recurso a diversas técnicas de impressão.

"Esta exposição, pioneira em Portugal, visa dar a conhecer ao público a impressão 3D e o design generativo, como novos processos de conceção e materialização de ideias criativas e inovadoras aplicadas às áreas do design, da arquitetura e das artes plásticas", afirma o diretor criativo da DIGITALAB, Brimet Silva, em comunicado.

O Festival IN irá também contar com a participação de 65 alunos de uma escola do ensino básico de Lisboa, que vão mostrar tudo o que aprenderam ao nível de programação, uma linguagem que para muitos poderá representar uma mais valia na hora de procurar emprego no futuro.

O conceito da segunda edição do festival é a sociedade em rede, tendo como temas principais redes empresariais, inovação, cidades criativas, negócio, cultura e desenvolvimento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico