Está garantido um pote de 280.000 dólares em prémios, dos quais 100.000 serão atribuídos ao grande vencedor. O torneio eChampions League decorrerá na PlayStation 4 e arranca com disputas online por eliminatórias, durante os dias 2 e 3 de março do próximo ano. Os 64 jogadores que se qualificarem irão participar num evento durante os dias 26 e 27 de abril.

A elite de FIFA 19 ficará resumida a oito atletas de eSports, para a grande final da eChampions League, que terá lugar em Madrid a 31 de maio, um dia antes da final real da Liga dos Campeões da UEFA. Um aspeto interessante no torneio eletrónico da Electronic Arts, é que os oito jogadores finalistas terão de construir as suas equipas a partir de um draft, a partir dos mesmos atletas que estão presentes durante a respetiva fase competição real.

O vencedor, para além dos 100.000 dólares, receberá 850 pontos EA Sports FIFA 19 Global Series. Este é o segundo grande torneio de FIFA 19. Ainda em outubro foi disputada a Continental Cup 2018, com a final decorrida durante o Paris Games Week 2018. O jogador português do Sporting FC, Gonçalo ‘RastaArtur’ Pinto, chegou aos oitavos finais, tendo mesmo arrecadado o prémio do melhor golo do torneio.

“Construir uma autêntica experiência competitiva na UEFA Champions League foi o passo lógico no crescimento contínuo do EA SPORTS FIFA 19 Global Series, para milhões de jogadores e espetadores”, afirma Brent Koning, Comissário de Jogo Competitivo da EA SPORTS FIFA. "Os nossos jogadores adoram a UEFA Champions League e a eChampions League cria uma oportunidade única para que as estrelas de competição do jogo possam representar os seus clubes no desporto rei”.