A Apple apresentou ontem em São Francisco três novos modelos de iPods, entre os quais o novo nano, que conta com uma bateria com autonomia de 24 horas e uma capacidade de armazenamento entre dois e oito Gigabytes.



O segundo equipamento é um reprodutor de vídeo, o iPod Video, que dispõe de 80 Gigabytes de memória e inclui um ecrã de dimensões proporcionais que permite a visualização de filmes através do dispositivo.



De acordo com a Europa Press, o terceiro equipamento denomina-se iPod Shuffle, o reprodutor de música digital mais pequeno do mundo. De design inovador este dispositivo ocupa apenas 1,27 centímetros cúbicos e pesa pouco mais de 14 gramas. O iPod Shuffle estará disponível em Outubro.


A Apple anunciou ainda a disponibilização de filmes a partir do loja iTunes, tal como já havia sido especulado, com o custo destes conteúdos a variar entre os 7 e os 10 euros, consoante a actualidade do produto.


A Amazon anunciou na semana passada o lançamento de um serviço semelhante, o Unbox, onde é possível descarregar séries televisivas - por 1,99 dólares por episódio - e filmes, que custam entre 7,99 e 14,99 dólares cada um.


A Apple é actualmente uma das empresas com maior aposta na área multimédia, o que se reflecte na oferta do seu serviço online de descargas legais de música, programas de televisão e podcasts.

Notícias Relacionadas:

2006-09-12 - eMusic chega aos 25 países da UE em simultâneo para competir com o iTunes

2006-08-15 - Fox aposta na venda online de filmes e séries de TV