Apenas um dia depois do lançamento da versão oficial do Firefox 2.0 já circulavam na Internet relatórios que davam como certa a presença de dois erros no funcionamento do novo Firefox 2.0. A Fundação Mozilla negou a existência de qualquer tipo de falha de segurança no novo browser embora tenha admitido que existe um erro que já havia sido detectado e solucionado em versões anteriores.



Apesar de ter sido solucionada a falha voltou a aparecer, desta vez na versão final do software, publicou a C|net.



O bug consiste no fecho inesperado da aplicação, e, apesar de não haver confirmação que o erro possa ser aproveitado para fins maliciosos, não deixa de ser inconveniente para a Mozilla, que tem vindo a reforçar as suas estratégias para ganhar terreno face a concorrentes como a Microsoft.



Window Snyder, chefe de segurança da fundação, refere que não existe qualquer risco de exploit da falha e, como tal, os utilizadores estão livres de ameaças. No entanto, a organização assume que "vai verificar e certificar-se de que não existe qualquer tipo de perigo".



A Mozilla lançou o Firefox 2.0 na passada terça-feira, aproximadamente uma semana após a Microsoft disponibilizar a nova versão do Internet Explorer 7 (IE7). Ambos os browsers têm lacunas nas suas estruturas e, no caso do IE7, afecta uma das componentes mais publicitadas pela empresa de Bill Gates, o controlo anti-phishing que, ao que parece, não é tão eficaz como prometido.

Notícias Relacionadas:

2006-10-20- Internet Explorer 7 tem falha de segurança no controlo anti-phishing

2006-10-18- Mozilla lança RC3 do Firefox 2 e começa a trabalhar na versão 3.0 do browser