Afinal o suporte ao Flash para os tablets com sistema operativo Android 3.0 vai chegar "nas próximas semanas". A confirmação partiu da própria Adobe, que publicou uma mensagem no blog oficial do software.

A necessidade de esclarecimento por parte da fabricante do software surgiu depois dos últimos rumores na imprensa especializada darem como certo que aqueles que adquirissem dispositivos com a nova versão do sistema operativo optimizada para tabletsnão teriam acesso ao Flash "antes da Primavera" - o que poderia significar esperar até Junho.

A notícia estava a dar que falar numa altura em que a Motorola tinha anunciado para "os próximos dias" o lançamento do Xoom, apontado como o primeiro tablet com o Honeycomb a chegar às lojas.

Agora a Adobe veio esclarecer que o Flash para a nova versão do sistema operativo móvel da Google ficará acessível "poucas semanas após a disponibilização dos primeiros dispositivos com Android 3 (Honeycomb)", que deverá ter início com o Motorola Xoom, acrescentam.

A julgar pelos prazos que têm sido avançados pelas empresas, tudo indica que o lançamento do software aconteça em meados de Março.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.