Começam hoje a ser vendidas duas novas versões do software linguístico FLiP. Ambas as versões são compatíveis com sistemas Mac e as primeiras lançadas pela Priberam com suporte adequado ao acordo ortográfico, uma para português de Portugal e outra para português do Brasil.

O FLiP:mac2 inclui em ambas as versões um corrector ortográfico, nove dicionários temáticos, um dicionário de sinónimos e um hifenizador.

Antes de lançar os novos produtos a Priberam testou-os em algumas das aplicações que recorrem ao serviço de correcção ortográfica do Mac OS X como o TextEdit (editor de texto do sistema), o Mail, o Pages, o Keynote, o Adium, o OpenOffice.og e o NeoOffice.

A empresa conta ir actualizando esta lista de aplicações e fornecer informação ao utilizador sobre esses progressos numa secção própria do site do FLiP, actualizando a lista de aplicações e explicando os respectivos passos de configuração.

Os dois produtos podem a partir de hoje ser adquiridos na loja online da Priberam por 49,99 euros, valor que inclui uma licença válida para um máximo de três computadores de ambiente doméstico.