A CES é sempre palco de produtos inesperados, mas bastante interessantes, e este Moflin é sem dúvida um deles. Trata-se de uma mascote artificial, uma espécie de Tamagotchi em forma de peluche fofo robótico, alimentado por um sistema de inteligência artificial com capacidades emocionais. Pelo menos foi assim que foi descrito na sua página de crowdfunding do Kickstarter, tendo amealhado cerca de 600 mil dólares para a sua produção, pelos quase 1.400 backers.

A Moflin tem pelo macio e faz sons fofinhos, assim como pequenos movimentos capazes de deixar qualquer criança suspirar. A empresa baseou-se na Natureza como inspiração e desenvolveu um algoritmo único que permite à criatura aprender e crescer, usando as interações para determinar padrões e avaliar o ambiente à sua volta com os seus sensores.

E ao que parece, o bicho parece ter um número elevado de padrões de movimento e som que podem ser combinados para responder e expressar os seus sentimentos.

A empresa promete futuras atualizações e a introdução de novas funcionalidades e serviços para tornar a experiência de interação com o bicho mais agradável. Para o tornar mais próxima de um animal real, foi criado um mapa interno de emoções que trabalha com um algoritmo que analisa as mudanças no ambiente através de sensores. A sua personalidade é moldada, tendo em conta o meio ambiente onde está inserido e a forma como os seus donos o tratam.

O Moflin pode chegar às lojas ainda durante 2021.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.