A Canon anunciou esta semana o lançamento de duas novas impressoras domésticas que materializam uma aposta na simplicidade e na qualidade. Em comunicado, a marca caracteriza as novas Pixma A2450 e A2460 como sendo aparelhos "económicos, compactos, elegantes e de fácil utilização".

Desenhadas especificamente a pensar na fotografia, estas novas impressoras conseguem materializar imagens 4x6" sem margens, com cores fortes e vivas, em apenas 65 segundos.

No leque de características adicionais, a empresa destaca ainda o modo automático de ligar e desligar, que reduz os custos de energia ao mínimo quando o equipamento não está a ser utilizado, e os sensores de deteção de papel, que simplificam a operação ao notificarem o utilizador, com antecedência, acerca do estado do stock.

Há também conectividade Wi-Fi, que permite a impressão directa de equipamentos móveis, como smartphones e tablets (via app), e a funcionalidade exclusiva do modelo A2460, Canon Smartphone Capture, que permite ao utilizador fotografar documentos e imprimi-los diretamente do seu smartphone como se fossem PDFs.

tek pixma

A app dedicada cria ainda a possibilidade de se copiarem documentos digitais, mas há uma grelha física que permite fazê-lo "à moda antiga".

Note que apesar de existirem vários tinteiros compatíveis com esta máquina, a Canon aconselha a utilização das versões XL desenvolvidas pela própria marca. A empresa garante que estes têm capacidade para imprimir (aproximadamente) até 2,2 vezes mais do que um tinteiro normal.