
A Fujitsu anunciou aquele que define como o primeiro PC do mundo com três tipos de funções tridimensionais. O novo all-in-one permite o acesso a conteúdos 3D, converte conteúdos a duas dimensões em conteúdo tridimensionais e permite criar conteúdos 3D.
Com um ecrã de 20 polegadas LCD, o equipamento é compatível com a norma que actualiza a tecnologia Blu-ray para as três dimensões e permite igualmente aos utilizadores tirarem partido de conteúdos online gravados em 3D, a partir do YouTube, por exemplo.
No que se refere à conversão dos formatos de duas para três dimensões, o equipamento suporta a funcionalidade para DVDs e em diversos jogos para PC, em tempo real, de acordo com informação veiculada por um comunicado de imprensa.
[caption][/caption]
A gravação em três dimensões, por seu lado, é possível graças às duas câmaras instaladas no PC, que asseguram a possibilidade de gravação de vídeos e captura de fotografias no formato.
Na máquina vêm também pré-carregados vários conteúdos 3D e alguns jogos, de acordo com a mesma fonte. É vendida com dois pares de óculos, que combinados com um filtro de ecrã garantem imagens a três dimensões.
O novo PC (FH550/3AM) está à venda no Japão a partir de 17 de Junho por um valor correspondente a cerca de 1.800 euros. Datas para outros mercados não foram ainda reveladas.
A Fujitsu anunciou ainda esta semana que alterou as designações das suas linhas de PCs. A marca Lifebook passa a designar toda a oferta de portáteis e a marca Esprimo toda a linha de computadores de secretária. A decisão é explicada como forma de simplificar a oferta e facilitar a disseminação dos produtos da marca japonesa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários