A Fujitsu Siemens Computers confirmou que também vai estar presente na nova gama de ultra-portáteis de baixo custo. A empresa prepara-se para dar detalhes do novo equipamento na IFA, em Berlim.



Entretanto, já se sabe que o portátil vai ser mais um elemento da família Amilo com processador Intel Atom e software da Microsoft, mais concretamente Windows XP. Será comercializado com capas de várias cores, que o utilizador pode escolher de acordo com as suas preferências. O preço avançado pela imprensa internacional ronda os 380 euros.



A IFA é uma feira dirigida à área da electrónica de consumo que tem lugar no final deste mês na Alemanha, onde a empresa promete revelar mais pormenores.



Recorde-se que além de projectos como o OLPC ou o Classmate da Intel, especificamente dirigidos ao segmento da educação, têm surgido no mercado vários equipamentos portáteis de baixo custo, dirigidos ao mercado em geral. Das várias marcas que já marcam presença no novo segmento a Asus e a HP já estão em Portugal.



Notícias Relacionadas:

2008-05-28 - Ultra-portátil mais pequeno da Fujitsu já está à venda em Portugal