Em colaboração com uma empresa do grupo Mitsubishi, a Sony está a desenvolver smart cards de contacto em bio-plástico. De acordo com o explicado pela fabricante japonesa, os seus futuros cartões inteligentes poderão vir a ser construídos recorrendo a um plástico derivado de plantas e por isso biodegradável, ao contrário do baseado em óleos, tradicionalmente usado.
A Sony diz já ter confirmado em testes que os processadores de circuitos integrados conseguem transmitir sinais quando intercalados entre folhas construídas a partir deste tipo de plástico e que os smart cards de bio-plástico têm as mesmas capacidades que os existentes.
Embora o processo de desenvolvimento pareça estar encaminhado, a fabricante japonesa não avança para já com qualquer previsão de utilização comercial dos novos produtos biodegradáveis, justificando a decisão com o facto de ainda não terem sido contabilizados os seus custos de produção.
Notícias Relacionadas:
2003-12-16 - Sony e NTT DoCoMo iniciam experiências de smart cards em telemóveis i-mode
2003-09-12 - American Express e BCP avançam com primeiro cartão bancário com "chip" inteligente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários