As cinco novas aplicações da gama permitem nomear automaticamente documentos digitalizados e enviá-los para pastas previamente definidas e melhorar a qualidade do texto de documentos digitalizados através de um único toque, refere a fabricante em comunicado.

Alterar o idioma do ecrã num passo e enviar por fax e guardar uma cópia de um documento enviado numa localização especifica são outras das soluções apresentadas nesta atualização. E com o foco na simplicidade, aceder ao guia da Application Library, à descrição remota da UI ou ao manual de utilizador passa a ser a feito a partir de um toque. Garantindo a proteção do seu equipamento de qualquer ameaça antes de iniciar o trabalho, a nova função Verify System at Startup bloqueia qualquer firmware ou software não autorizado assim que a impressora for ligada.

A impressão segura através de PIN, Universal Login Manager e compatibilidade com uniFLOW, significa que a proteção dos documentos e dos dados é de ponta-a-ponta. Desta forma, ninguém consegue aceder aos documentos, a não ser o próprio utilizador. Na hora de partilhar documentos, a Canon garante que se pode sentir seguro, quer esteja a utilizar uma rede com ou sem fios.

A funcionalidade out-of-the-box e um touchscreen de 5’’ permitem o controlo de todas as tarefas diárias por parte do utilizador, que pode visualizar mensagens, imprimir formulários armazenados, fazer digitalizações diretamente para o email e copiar documentos.

Nesta gama pode também verificar os níveis de consumo, evitando que fique sem torner de forma inesperada. De acordo com a Canon, as cartridges inteligentes com remoção automática do selo vedante facilitam o seu manuseamento.

Outra novidade é a funcionalidade melhorada e pronta a utilizar Application Library, que permite a personalização sem esforços dos botões de função. Através de um ecrã tátil, semelhante a um smartphone, a configuração demora uns minutos, a partir de um teclado completo no visor.

No ecrã pode definir a forma e a ordem como os atalhos das aplicações são apresentados. Desta forma, pode personalizar cada atalho da sua impressora de acordo com as suas necessidades ou preferências, independentemente do seu negócio.

Os novos modelos a preto e branco já estão disponíveis e são o LBP325x e as séries LBP220, MF440 e MF540. Já as novas funções vão estar disponíveis para modelos a cores a partir de 16 de setembro, nas séries MF740, MF640, LBP660 e LBP620.