A Gamescom abre portas para os visitantes no dia 14 de agosto, quinta-feira, mas para algumas empresas os grandes anúncios e demonstrações serão feitos já amanhã. Nem todas as empresas vão ter grandes apresentações para a imprensa – como a Nintendo -, mas os visitantes da feira vão poder visitar dezenas de stands de produtoras de jogos e hardware para jogos.



O evento europeu pode servir de palco para algumas revelações inéditas, mas tem acima de tudo como missão manter os jogadores entusiasmados para o que aí vem para as suas consolas e sistemas de jogo.



Mais do que a revelação de novas propriedades, os estúdios devem provavelmente centrar-se na revelação de detalhes que na E3 ficaram escassos – como no Uncharted 4 para a PS4 ou no Quantum Brake da Xbox One – e focar-se nas novas dinâmicas de jogo que podem ser experimentadas a partir de setembro.



Ficam aqui os horários de algumas das principais conferências de imprensa para que os leitores não percam pitada do que se vai passar na Gamescom:



Microsoft

Terça-feira, 12 de agosto, às 13h00 horas (-1 hora nos Açores)



Sony

Terça-feira, 12 de agosto, às 18h00 horas (-1 hora nos Açores)



Electronic Arts

Quarta-feira, 13 de agosto, às 09h00 (-1 hora nos Açores)



Konami

Quarta-feira, 13 de agosto, às 19h00 (-1 hora nos Açores)



Para seguirem as apresentações os internautas devem aceder a serviços como o Twitch, o UStream ou então procurar nas páginas oficiais das empresas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.