A Gamescom 2019 arranca oficialmente na terça-feira, dia 20 de agosto e prolonga-se até sábado, dia 24, mas hoje vão decorrer algumas conferências interessantes que servem como aperitivo para aquilo que os jornalistas e visitantes vão encontrar em Colónia, na Alemanha.

A primeira a dizer “hallo” será a Microsoft, que tem planeada uma Inside Xbox ao vivo, diretamente do centro de convenções Gloria Theater em Colónia, levando na bagagem alguns dos títulos que já conhecemos e que estão a chegar ao mercado, tais como Gears 5. Segundo a Xbox, será mostrado pela primeira vez o novo modo Horde para o jogo.

Promessas ainda de mais de uma dúzia de trailers de diversas produtoras que vão estrear no evento, assim como novidades e notícias relativas a jogos como Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, Destiny 2: Shadowkeep, Wasteland 3, Empire of Sin, Greedfall, The Surge 2, Vigor, Metro Exodus, Blair Witch, Xbox Game Pass, X019, acessórios novos, e outros. Estas novidades estarão disponíveis para todos experimentarem durante esta semana.

Poderá assistir à conferência da Microsoft Inside Xbox a partir das 16:00 (hora de Lisboa) no canal da Xbox no Mixer.

Às 18:00 (hora de Lisboa) será a vez da Google apresentar novidades para o seu serviço de videojogos em streaming, o Stadia Connect. Apesar da gigante ter realizado uma conferência na E3 a revelar preços e alguns títulos, ainda existem dúvidas do tal serviço de jogos on demand, semelhante ao Netflix. É que recentemente a Google já veio acrescentar que será um serviço mais próximo de um PlayStation Plus, do que propriamente um PlayStation Now. Para ver a conferência terá de aceder ao canal do Stadia no YouTube.

O evento mais importante do dia será o Opening Night Live, que arranca às 19:00 (hora de Lisboa), e será uma conferência com Geoff Keighley a servir de anfitrião. Neste evento estão prometidos anúncios de 16 editoras de videojogos, títulos indie, trailers exclusivos e ainda convidados especiais, tais como Hideo Kojima que a poucos meses do lançamento de Death Stranding promete revelar mais um pouco sobre o mesmo. Poderá assistir à cerimónia em direto, no canal do YouTube do Video Game Awards.

Por fim, ou melhor, fora do circuito de conferências, a Nintendo vai apresentar o alinhamento de jogos indie para a Switch. Será mais uma Nintendo Direct, desta vez com o nome Indie World, que arranca às 14:00 (hora de Lisboa) e pode assistir no canal de YouTube da Nintendo Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.