Hoje é o dia da criança, mas a Garmin salienta que também se comemora o dia da corrida e por isso, uma data que pretende comemorar com novos produtos de fitness, nomeadamente dois novos modelos de smartwatchs. A promoção da vida ativa e os benefícios para a saúde, mas também o respeito do descanso são assuntos abordados pela fabricante. E quando se fala de descanso não refere apenas a qualidade do sono, mas as pausas efetivas entre os treinos, para que esteja sempre em forma. Os seus produtos ajudam a monitorizar estes aspetos, assim como a controlar a respiração.

A primeira novidade do seu catálogo é o smartwatch Forerunner 255. O modelo adapta-se às rotinas dos utilizadores, oferecendo informações do treino e recuperação para que obtenham as melhores performances. É um equipamento de gama média, com diversos perfis de atividade na mesma sessão.

Veja na galeria as imagens do Garmin Forerunner 255:

O smartwatch é referido como ideal para os utilizadores que queiram iniciar-se nas atividades físicas. E pode armazenar até 500 músicas do Spotify, oferecendo uma subscrição premium. Pode ainda fazer pagamentos através do Garmin Pay. A frequência cardíaca é outro aspeto a ter em conta deste equipamento. Este elemento garante o registo dos exercícios, assim como o controlo durante o sono.

O medidor de oxigénio no sangue, assim como a carga de treino, a intensidade aeróbica, dados de dinâmica, tempo de contacto com o solo e outros elementos são registados pelo smartwatch. Para as senhoras, o equipamento ajuda a controlar os ciclos menstruais. Tem ainda a possibilidade de ligar a cinco contactos de emergência. A sua bateria pode durar até 14 dias, 6 horas se utilizar como leitor de música ou 30 horas no modo GPS. Pode deixar a carteira em casa e usar o sistema de pagamento contactless Garmin Pay.

A fabricante destaca o seu peso reduzido, cerca de 50 gramas, assim como um design que pretende ser elegante, mas sobretudo confortável, sobretudo quando dorme. A marca salienta que os materiais são à prova de transpiração, com bracelete em silicone e o mostrador é protegido por Corning Gorilla Glass 3.

O Forerunner 255 apresenta dois tamanhos, standard e S e já se encontra no mercado por 349,99 euros.

O segundo smartwatch é o Forerunner 955, um modelo topo de gama, com ecrã tátil, mapas suportados por GPS multibanda, GLONASS e Galileo incorporados e outros elementos para elevar as corridas a um novo patamar. Pretende ser um modelo de referência do segmento no mercado e inclui carregamento solar através da tecnologia Power Glass. Este oferece até 20 dias de vida útil da bateria no modo smartwatch e até 49 horas de vida útil da bateria no modo GPS.

O smartwatch apresenta um ecrã tátil transflectivo a cores, que permanece sempre ligado, sendo de fácil leitura, mesmo quando exposto à intensidade direta da luz solar. O equipamento tem as habituais funcionalidades de monitorização dos utilizadores, incluindo a frequência cardíaca, o descanso e outros widgets, como o resumo da informação do dia anterior, a qualidade de sono, descanso e outras métricas para ajudar o utilizador a enfrentar o novo dia. O sistema de pontuação do diagnostico dá uma informação mais fácil e útil ao utilizador.

Veja na galeria imagens do Garmin Forerunner 955:

O controlo da potência do atleta (stamina) pretende ajudar a gerir o esforço dos utilizadores durante os seus exercícios de corrida em tempo real. As ferramentas de desempenho e treino da Firstbeat Analytics, tais como o V02 Max, carga de treino, estado de treino, condição de rendimento e outros ajudam os atletas profissionais a obterem maior rendimento.

O sistema Garmin Connect garante a sincronização automática dos treinos em interiores e exteriores, suportando ainda outras aplicações externas. O Garmin Coach reúne treinos gratuitos de 5K, 10K e meia-maratona, adaptando-se aos objetivos e ao próprio desempenho dos corredores.

O smartwatch Garmin Forerunner 955 já está disponível no mercado, com a versão Solar a custar 649,99 euros e versão standard por 549,99 euros.