Face à continuada queda de quota de mercado na venda de computadores pessoais e a maus resultados sucessivos, a Gateway está a diversificar a sua linha de produtos, tendo hoje anunciado a comercialização de dois projectores de vídeo digital. Estes novos equipamentos não são fabricados pela empresa de PCs e dirigem-se ao mercado da educação e às pequenas e médias empresas, noticiou a agência Reuters.



A Gateway tinha comunicado na semana passada mais pormenores do seu plano de reestruturação que prevê a poupança de mais de 400 milhões de dólares anualmente. Entre as reduções previstas contam-se o encerramento de 80 lojas consideradas pouco lucrativas e o despedimento de 1900 funcionários.




No âmbito deste plano a empresa referia como objectivos a diversificação da linha de produtos na área dos computadores com o lançamento em Abril de novos servidores e equipamentos de armazenamento de dados. A Gateway vai também comercializar Tablet PCs e computadores de bolso, embora não tivesse revelado para já qual a data de lançamento dos novos produtos.



A entrada da empresa na área de projectores de vídeo digital faz igualmente parte dos planos de revitalização da Gateway. Este mercado foi considerado apetecível perante o crescimento de dois dígitos obtido em 2002 na área de televisões de plasma e equipamentos digitais da Gateway.



Os novos projectores de vídeo que agora foram anunciados são o Gateway 205 SVGA e o Gateway 210 XGA2. A empresa diz que estes são dirigidos ao mercado de pequenas e médias empresas e da educação, estabelecendo preços de venda a público entre os 1.399 e os 1.999 euros.

Notícias Relacionadas:

2003-03-18 - Gateway encerra 80 lojas e despede 17 por cento da sua força de trabalho