O Github Copilot Enterprise pretende responder às necessidades das empresas que precisam de um sistema de IA personalizado ao código e processos da própria organização. “Os developers passam mais tempo a decifrar do que a lançar produtos, quando eles não conseguem apontar ou resolver problemas, bugs e vulnerabilidades que são únicas ao código-base dessa organização”, salienta Thoas Dohmke, CEO do Github, no blog oficial da plataforma.

Destaca ainda que os developers normalmente escrevem código por algumas horas por dia e em vez de serem criativos, estão “afogados” com tarefas banais durante o resto do dia. A empresa diz que ao integrar IA generativa no editor, o GitHub Copilot rapidamente definiu uma nova era no desenvolvimento de software, aumentando a produtividade dos developers e a sua felicidade.

Github Copilot Enterprise

A disponibilidade geral do Github Copilot Enterprise é referida como um passo seguinte na oferta das ferramentas de desenvolvimento. Este promete ser um companheiro que “coloca o conhecimento institucional da sua organização nas mãos dos developers”. Na prática, os membros da equipa podem fazer questões sobre código público ou privado e receber respostas com códigos-base, melhorar a consistência entre as equipas de engenharia e garantir que todos têm acesso aos mesmos standards e ao trabalho que já tinha sido feito previamente.

O Copilot Enterprise tem uma subscrição mensal de 39 dólares e inclui ainda um motor de pesquisa baseado no Bing. Todas as conversas são baseadas nos repositórios das organizações, assim como as respostas na base de dados de conhecimento das mesmas. A ferramenta tem a capacidade de sugerir código em tempo real e fazer comentários sobre o que se está a escrever, entre outras funcionalidades.