A Google anunciou uma actualização da appliance dirigida ao mercado empresarial. A mais recente versão do Google Search Appliance - sistema de pesquisa que facilita a gestão electrónica de documentos empresariais - passa a conseguir manusear até 10 milhões de documentos numa única caixa.



A empresa já disponibilizava esta capacidade, mas num produto que combinava 5 caixas de hardware. Disponível mantém-se também a versão de 12 caixas que permite gerir até 30 milhões de documentos.



A nova versão do serviço empresarial conta com outras novidades, como um sistema de alertas que avisa o utilizador sempre que novos documentos são guardados na rede e capacidades melhoradas ao nível da encriptação.



O Google Search Appliance combina a tecnologia de pesquisa da Google com hardware de storage da Dell, permitindo a pesquisa de documentos em vários formatos.



O português é uma das 30 línguas em que a oferta está disponível. Já os resultados de pesquisa apresentados pelo serviço podem surgir em 40 línguas diferentes.



Notícias Relacionadas:

2008-02-07 - Google volta a atacar mercado empresarial