Os utilizadores dos equipamentos inteligentes da Google, sejam colunas ou ecrãs alimentados pelo Google Assistant passam a aceder e reproduzir as músicas do serviço Apple Music através de comandos de voz. Todos os equipamentos que suportam o Assistant são compatíveis, incluindo os da própria tecnológica, como o mais recente Nest Audio, mas também o Nest Hub Max, Mini e outros.

No seu comunicado, a Google refere que os utilizadores e subscritores da Apple Music podem procurar e tocar as mais de 70 milhões de músicas disponíveis no serviço, assim como álbuns e playlists, sem qualquer publicidade. Para tal, basta utilizar a voz para procurar. Para utilizar o serviço, que para já ainda só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, os utilizadores têm de ligar a sua conta Apple Music à aplicação Google Home.

Será possível definir a Apple Music como o serviço de música por defeito nos equipamentos. Para aceder às músicas do catálogo, basta dizer (na versão inglesa), “Hey Google, play New Music Daily playlist,” ou “Hey Google, play Rap Life playlist.” Também podem ser pedidas músicas específicas, de um artista ou playlist disponível no Apple Music, assim como temas baseados em géneros, atividade ou estado de espírito.

Para tocar as suas músicas, deve dizer “Hey Google, play my songs” ou “Hey Google, play my library”. Caso tenha mais que um equipamento inteligente, pode alternar entre os mesmos através da aplicação Google Home, incluindo a possibilidade de ativar em simultâneo todos eles, dizendo “Hey Google, play music on all my speakers.”

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.