A GB-5005 é a nova aplicação dirigida ao mercado empresarial da empresa do motor de busca Google. Apresentada hoje, esta aplicação consiste num sistema multi-servidor que indexa mais de 3 milhões de documentos. A empresa prepara-se ainda para revelar algumas melhorias de desempenho em outros duas soluções de pesquisa anteriormente apresentadas e, de igual forma, destinados ao mercado empresarial.
No início do ano, o Google lançou as suas primeiras aplicações de hardware e software para pesquisa, a GB-1001 e a GB-8008. O GB-1001 tem capacidade para indexar 150 mil documentos, ou cerca de 10GB. O GB-8008 pode agora pesquisar até 7 milhões de documentos.
Com cinco servidores em cluster, o mais recente dispositivo Google foi construído para poder pesquisar 3 milhões de documentos. A tecnologia permite pesquisa em browsers Web, em mais de 200 formatos de ficheiro diferentes convertidos para HTML.
As três aplicações passam agora a incluir características de segurança e opções de pesquisa melhoradas. A tecnologia permite que as empresas usem servidores Web protegidos ou seguros para manter a privacidade dos documentos neles contidos. Também possibilita a pesquisa de documentos com base em critérios de prioridade ou actualidade.
Segundo o noticiado pela News.com, o Google não quis adiantar o preço da nova aplicação, afirmando apenas que a mesma estará disponível para testes grátis com duração máxima de 30 dias.
Notícias Relacionadas:
2002-04-15 - Google testa novo serviço de pesquisa para programadores de software sem fins comerciais
2002-05-27 - Google disponibiliza demos de novas funcionalidades
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários