
A Google está a impedir o acesso de telemóveis e tablets "rooted" ao seu serviço de aluguer de filmes através do Andoid Market. A notícia foi avançada pela imprensa internacional e a gigante da Internet já admitiu que esta limitação se deve à protecção dos direitos de autor dos filmes.
Os donos de equipamentos que tenham garantido o acesso à "root" do Android, com previlégios de super-utilizador que ultrapassam limitações impostas por fabricantes e operadores aos telemóveis, ficam assim limitados nesta funcionalidade anunciada ainda este ano.
De acordo com a informação divulgada, quem tem um telemóvel "rooted" e tenta alugar um filme na loja do Android recebe uma mensagem de erro indicando que não é possível obter a licença (erro 49). Na informação de apoio explica-se claramente que os equipamentos que foram desbloqueados não são suportados no serviço devido às exigências relacionadas com a protecção de direitos de autor.
A atitude é muito semelhante à que a Apple teve inicialmente com os iPhones desbloqueados, aos quais tinha sido aplicado o Jailbreak, mas que foi obrigada a mudar.
Para já esta limitação de acesso ao Android Movie Market afecta apenas os dispositivos com Honeycomb 3.1, os únicos que poderiam alugar filmes no novo serviço de streaming de vídeo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários