
A Google está a impedir o acesso de telemóveis e tablets "rooted" ao seu serviço de aluguer de filmes através do Andoid Market. A notícia foi avançada pela imprensa internacional e a gigante da Internet já admitiu que esta limitação se deve à protecção dos direitos de autor dos filmes.
Os donos de equipamentos que tenham garantido o acesso à "root" do Android, com previlégios de super-utilizador que ultrapassam limitações impostas por fabricantes e operadores aos telemóveis, ficam assim limitados nesta funcionalidade anunciada ainda este ano.
De acordo com a informação divulgada, quem tem um telemóvel "rooted" e tenta alugar um filme na loja do Android recebe uma mensagem de erro indicando que não é possível obter a licença (erro 49). Na informação de apoio explica-se claramente que os equipamentos que foram desbloqueados não são suportados no serviço devido às exigências relacionadas com a protecção de direitos de autor.
A atitude é muito semelhante à que a Apple teve inicialmente com os iPhones desbloqueados, aos quais tinha sido aplicado o Jailbreak, mas que foi obrigada a mudar.
Para já esta limitação de acesso ao Android Movie Market afecta apenas os dispositivos com Honeycomb 3.1, os únicos que poderiam alugar filmes no novo serviço de streaming de vídeo.
Em destaque
-
Especial: O melhor e pior de 2020
-
App do dia
Quer zelar pela sua saúde mental? Há uma app que promete estar presente nos bons e maus momentos -
Site do dia
Quando vou ter acesso à vacina da COVID-19? Simulador faz cálculos da fase de vacinação -
Montra TEK
Conheça 11 propostas de acessórios para quem vai continuar em teletrabalho -
PlayStation 5
As 5 características mais importantes a ter em conta sobre a PlayStation 5 -
Xbox Series X|S
5 características importantes sobre as novas consolas Xbox Series X|S da Microsoft
Comentários