O departamento Google Research vai deixar de existir, sendo todas as áreas de pesquisa e desenvolvimento transferidas para o (re)batizado Google AI. Nesta área serão conduzidas todas as investigações ligadas à tecnologia e inteligência artificial, de forma a unificar o “estado-de-arte” da gigante tecnológica.

A Google justifica estas mudanças tendo em conta que o trabalho em inteligência artificial tem sido o seu principal foco, desenvolvendo novas técnicas de machine learning que são implementadas nos seus produtos e plataformas.

Todos os canais de comunicação e blogs da Google relacionados com a investigação foram também reunidos num único website da Google AI, onde pode encontrar as informações relacionadas com o trabalho em inteligência artificial. A Google renomeou também as respetivas redes sociais, unificando assim todos os caminhos sob o mesmo nome.

São esperadas mais novidades diretamente do anfiteatro Shoreline, em Mountain View, quando a Google arrancar com o evento I/O, que serve para fazer o ponto de situação da empresa e revelar novos produtos a serem lançados ao longo do ano. Avaliando os teasings e rumores divulgados nos últimos dias, espera-se novidades na área do consumo, mas há sempre lugar para algumas surpresas interessantes.

As atenções estão viradas para a revelação oficial do nome do novo sistema operativo Android 9.0, que até agora tinha o código Android P. Sabendo que cada versão tem o nome de doces, já há apostas para Peppermint Patty, Popsicle, Pudding ou Pineapple. Este último, o ananás, talvez seja o escolhido, já que a palavra-passe para o wi-fi do evento deste ano é p1n3appl3, ou então é a Google a brincar com os convidados. Sabe-se que o novo SO terá um visual atualizado, um novo sistema de notificações e mais suporte na navegação por gestos.

google ai

Tudo indica que haverá ainda informações sobre o Android TV, Google Home, realidade virtual e Wear OS Assistant.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.