A distância das escolas nos meios rurais pode ser um entrave na produtividade dos alunos, por passarem uma ou duas horas em viagens de autocarro. Para facilitar a vida aos estudantes nos estudos e trabalhos de casa, a Google introduziu Chromebooks e equipamentos com acesso Wi-Fi nos autocarros escolares em zonas rurais, sob o programa Rolling Study Halls. Os alunos têm ainda acesso a um educador a bordo que providencia ajuda e tarefas nas atividades digitais.
Os estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, serviram inicialmente de teste para o programa, e graças aos bons resultados, a Google avançou para 16 novos distritos escolares, começando pela cidade Deer Trail, no Colorado, mantendo o foco nas comunidades rurais.
A tecnológica refere que apesar de ser responsável pelos equipamentos nos autocarros, são as escolas que determinam as políticas de acesso, assim como os sites e aplicações os estudantes podem utilizar.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários