A Google está a preparar o Developer Day. A iniciativa visa cativar programadores e promover o trabalho de desenvolvimento de software em torno da sua plataforma de serviços Web. Com data marcada para 31 de Maio, o Developer Day vai decorrer a longo de 27 horas e será animado com um conjunto de iniciativas que a empresa de Internet anunciou hoje.



As actividades programadas vão ter lugar nos escritórios da companhia em 10 países distintos e cobrir áreas como o desenvolvimento de serviços baseados na localização (relacionados com o Google Maps e o Google Earth), criação de registos de áudio com recurso à linguagem de programação Ajax, desenvolvimento com o Google Web Toolkit, entre outros.



Vão cobrir a iniciativa as divisões da empresa na Califórnia (com transmissão directa via webcast de todo o evento), em São Paulo, Pequim, Tóquio, Sydney, Moscovo, Londres, Madrid, Paris e Hamburgo, com parte das actividades previstas nos vários locais a terem transmissão prevista num canal dedicado do YouTube.



Com inicio previsto para as 9 horas da manhã em Sydney e encerramento às 19 horas na Califórnia, o Developer Day já foi considerado pelos analistas uma tentativa por parte da Google para diversificar fontes de receita e encontrar novos canais de investimento complementares à publicidade online, que concentra actualmente boa parte das receitas da empresa.



Notícias Relacionadas:

2007-04-04 - Google Desktop para Mac disponível a partir de hoje

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.