A Google é conhecida por dar boas condições de trabalho aos empregados e recompensas pelos projetos desenvolvidos. A época de Natal não é diferente e todos os anos os empregados levam um presente para casa. Em 2012 os googlers puderam escolher entre um Samsung Chromebook, um Asus Nexus 7 ou um Motorola Razr M.

Além de recompensar os trabalhadores, a gigante norte-americana aproveita para promover alguns dos produtos de marca própria entre os empregados e seus familiares. O brinde de Natal que mais se destaca talvez seja o Motorola Rarz M, que apesar de não ser um produto desenvolvido pela gigante norte-americana, agora faz parte do portfólio da Google após a compra da Motorola.

Em 2011 todos os empregados receberam um Galaxy Nexus com a capa traseira personalizada. Este ano a "dádiva" do Nexus 4 esteve fora de questão devido aos problemas de fornecimento que a LG está a ter e que tem atrasado a entrega do novo topo de gama da Google nos mercados onde ficou disponível para compra em novembro.

Mas como relata o The Next Web, no ano passado notou-se uma maior agitação entre os empregados pelo presente recebido, já que várias fotografias do Galaxy Nexus e das filas para reclamarem o presente foram partilhadas no Google+. Em 2012 foram poucas ou quase nenhumas as partilhas feitas neste sentido.

Mesmo que os empregados tenham merecido o novo smartphone pelos serviços que desenvolveram em 2012, como o Google Knowledge Graph, o Android 4.2 ou o Google Maps para iOS, a empresa de Mountain View arriscaria um motim entre os utilizadores caso os empregados tivessem acesso ao "smartphone esgotado".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico