A Google é conhecida por dar boas condições de trabalho aos empregados e recompensas pelos projetos desenvolvidos. A época de Natal não é diferente e todos os anos os empregados levam um presente para casa. Em 2012 os googlers puderam escolher entre um Samsung Chromebook, um Asus Nexus 7 ou um Motorola Razr M.

Além de recompensar os trabalhadores, a gigante norte-americana aproveita para promover alguns dos produtos de marca própria entre os empregados e seus familiares. O brinde de Natal que mais se destaca talvez seja o Motorola Rarz M, que apesar de não ser um produto desenvolvido pela gigante norte-americana, agora faz parte do portfólio da Google após a compra da Motorola.

Em 2011 todos os empregados receberam um Galaxy Nexus com a capa traseira personalizada. Este ano a "dádiva" do Nexus 4 esteve fora de questão devido aos problemas de fornecimento que a LG está a ter e que tem atrasado a entrega do novo topo de gama da Google nos mercados onde ficou disponível para compra em novembro.

Mas como relata o The Next Web, no ano passado notou-se uma maior agitação entre os empregados pelo presente recebido, já que várias fotografias do Galaxy Nexus e das filas para reclamarem o presente foram partilhadas no Google+. Em 2012 foram poucas ou quase nenhumas as partilhas feitas neste sentido.

Mesmo que os empregados tenham merecido o novo smartphone pelos serviços que desenvolveram em 2012, como o Google Knowledge Graph, o Android 4.2 ou o Google Maps para iOS, a empresa de Mountain View arriscaria um motim entre os utilizadores caso os empregados tivessem acesso ao "smartphone esgotado".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.