A Google anunciou o lançamento de um novo conjunto de aplicações destinado ao mercado profissional. Denominado Team Edition, o pack acaba por ser uma adaptação do Google Apps concebida a pensar em necessidades mais específicas das organizações.



O novo produto enquadra-se na estratégia da empresa, para concorrer com a Microsoft, voltada para a angariação de mais utilizadores através da oferta de software gratuito.



Através do Team Edition, a Google defende que os trabalhadores de uma empresa poderão partilhar arquivos e documentos com maior facilidade. Com a nova oferta a companhia também quer aprofundar o conceito de "cloud computing", garantindo o acesso gratuito a uma ampla gama de aplicações Web, explica.



O Team Edition é o segundo produto anunciado pela Google em poucos dias, já que ainda esta semana a empresa destacou o lançamento de soluções de segurança para correio electrónico.



No ano passado, a área de software rendeu à Google 181 milhões de dólares, um valor que, apesar de ficar bastante aquém dos valores obtidos em publicidade, revela a adesão do público à nova aposta da empresa.



Notícias Relacionadas:

2007-02-22 - Google aposta em modelo de subscrição no pacote de ferramentas de produtividade e colaboração