Ainda não foi anunciado oficialmente, mas já circulam informações da nova câmara de ação da GoPro. A Hero11 Black poderá ser esteticamente muito semelhante à sua antecessora, levando a fabricante a concentrar-se mais no hardware do que no seu design. Segundo a publicação alemã Winfuture, a nova geração de GoPros será apresentada em meados de setembro.

Além das fotografias oficiais do modelo, a publicação revelou algumas especificações da câmara, incluindo o seu novo sensor de imagem. Este terá a capacidade de registar fotos de 27 MP ou mesmo, captar imagens de vídeos a 24,7 MP, contra os 23 MP da geração anterior. Já o vídeo poderá manter-se igual, oferecendo a capacidade de gravar a 5,3K a 60 FPS ou 4K a 120 FPS.

Veja na galeria as imagens da GoPro Hero11 Black:

A GoPro Hero11 Black deverá oferecer o sistema de estabilização de imagem HyperSmooth 5.0, para registar vídeos sem trepidações, através de implementação digital, sem necessidade de um gimbal externo.

Olhando para as imagens, a câmara de ação conta com um ecrã tátil referido como sendo de 2,27 polegadas na traseira, assim como um pequeno mostrador de 1,4 polegadas à frente, para facilitar selfies ou gravações na primeira pessoa. Os utilizadores podem usar comandos de voz para ativar as suas funcionalidades, evitando mexer com os dedos na câmara.

Além de proteção à água a uma profundidade até 10 metros, a sua bateria também será a mesma dos dois modelos anteriores, com uma capacidade de 1.720 mAh, no formato ADBAT-011.