De forma a tornar a experiência de utilização do Office mais produtiva, a Microsoft vai introduzir algumas novidades nas diferentes aplicações, tal como é mencionado no blog Office Insider e já pode ser experimentado para quem está registado no programa de testes.

Em relação ao programa de correio eletrónico Outlook, será possível ouvir os emails recebidos, que será útil quando o utilizador está a conduzir ou a executar tarefas sem olhar para o ecrã do dispositivo. A aplicação vai permitir configurar o sistema de alertas para que as mensagens surjam em "pop ups" nas janelas que tenha abertas no sistema, ou ativar um pequeno ícone a piscar na barra de tarefas. Por fim, o Outlook vai permitir marcar os emails que foram apagados como lidos.

Quanto às novidades do Excell, a principal novidade é a opção Insights, que visa ajudar as pessoas menos experientes a analisar a informação dos documentos, de forma mais personalizada e “inteligente”. A opção, que está localizada na aba Insert, permitirá ao Excell interpretar a informação para criar elementos visuais e tabelas mais fáceis de interpretar pelos utilizadores.

Microsoft introduz medidas de proteção contra ransomware no OneDrive e Outlook
Microsoft introduz medidas de proteção contra ransomware no OneDrive e Outlook
Ver artigo

O PowerPoint permite agora converter notas escritas ou desenhos feitos à mão através do estilete em documentos com texto. As imagens convertidas podem também ser editadas, permitindo aos utilizadores criar apresentações de forma mais dinâmica.

Para os utilizadores que desejam organizar as suas tarefas, o Project oferece agora novos filtros de informações, ou a possibilidade de inserir metas de finalização para identificar o progresso dos projetos. Pode definir percentagens para cada coluna de tarefas em sistema de “drag and drop”.