Ontem, na competição PWN2OWN da conferência CanSecWest em Vancouver, um hacker conseguiu explorar uma falha de segurança no novo Internet Explorer 8 em apenas alguns minutos e poucas tempo depois de o browser ser lançado oficialmente pela Microsoft.
O hacker, um alemão de 25 anos que se apresentou com o nome de código Nils, foi o responsável pela proeza e, como prémio, ganhou 5 mil dólares e o laptop Sony Vaio que utilizou para realizar o exploit.
Mas as façanhas deste estudante de ciências computacionais não ficaram por aqui. No final do dia, e depois de assinar um acordo para o sigilo da falha, o jovem conseguiu encontrar e explorer falhas no Safari e no Firefox, o que lhe valeu uma recompense de mais 5 mil dólares por cada falha. Ou seja, no final da iniciativa recebeu 15 mil dólares e os equipamentos onde executou as tentativas de hacking.
Nos testes aos browsers, foram utilizados computadores com uma versão a "recente e interna" do sistema operativo Windows 7, disse fonte da TippingPoint, promotora do evento.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários