O conhecido hacker DVD Jon garante ter conseguido encontrar a chave para activar o iPhone sem recurso a um cartão SIM da AT&T. A tentar alcançar o mesmo objectivo estava uma parte importante da comunidade hacker que prometia quebrar os mecanismos de segurança que restringem a utilização do equipamento à rede da operadora móvel em menos de uma semana.



DVD Jon escolheu um blog para anunciar ter sido capaz de activar o novo equipamento da Apple sem cartão da AT&T e é no mesmo local que explica a limitação da sua descoberta: já que não tem cartão SIM, o equipamento funciona apenas como iPod e na componente WiFi. Ou seja, não dá para fazer chamadas.



O mesmo hacker que agora reclama o primeiro lugar na corrida para desbloquear o iPhone tornou-se famoso há alguns anos quando conseguiu descobrir o código de encriptação dos DVDs. Mais recentemente foi também ele o responsável pela quebra do código da tecnologia de digital rights management do iPod, tornando o leitor compatível com músicas de outra origem que não o iTunes.



Quem quiser fazer o download do código que permite a activação do iPhone sem cartão SIM pode fazê-lo através de um link fornecido pelo hacker. Para tal deverá ter um sistema compatível com a plataforma Microsoft Net 2.0.



Um outro hacker afirmou também num blog ter já conseguido activar o iPod do iPhone usando num equipamento novo o SIM de um outro já activo. Contudo o hacker não garante que o telefone activado não fique entretanto bloqueado.



Notícias Relacionadas:

2007-07-02 - iPhone praticamente esgotado no dia de estreia