A Hisense tem vindo a desenvolver uma linha de televisores laser que oferecem uma imagem mais detalhada, mas ao mesmo tempo procuram um design de luxo, sem ocupar muito espaço nas salas de estar. É um formato que a fabricante vende como “cinema em casa”, procurando oferecer uma experiência semelhante às grandes salas. E a empresa tem recolhido prémios com os seus modelos, recentemente conquistou o EISA 2024, além de ter mais de 1.900 patentes registadas.

O seu catálogo de televisores laser foi reforçado com os novos modelos PX3 Pro e o PL2. O primeiro é um projetor, com o selo de certificação Xbox, tendo sido concebido para gamers que procuram novas experiências mais imersivas, projetando imagens com mais de 100 polegadas. Os jogadores vão ter acesso ao Modo Jogo, que oferece um modo Auto Low Latency, aumentando a taxa de atualização.

Veja na galeria imagens dos novos projetores da Hisense:

O PX3-Pro permite ajustar as dimensões do ecrã projetado entre 80 a 150 polegadas, utilizando uma luz laser tripla. Adiciona ainda o suporte a tecnologias de imagem Dolby Vision e ainda Dolby Atmos. Outras tecnologias que a marca destaca são o LPU Digital Laser Engine (TriChroma Laser Light, DLP Micro Mirrors e Powered Hires, Ultra Short Throw Lens e AI Vision), tecnologias que prometem adaptar a imagem a qualquer lugar e divisão, mantendo a qualidade a uma curta distância.

Ecrã a 240 Hz, opção Filmmaker Mode e tecnologia IMAX são outros argumentos para os cinéfilos que preferem desfrutar de cinema em casa. O modelo chega ao mercado ainda durante outubro por 2.899 euros.

O modelo de projetor PL2 é um sistema de TV Laser com capacidade de reproduzir imagens 4K e utiliza tecnologia de upscaling através de inteligência artificial com o AI Upscaler. Acrescente-se o sistema Dolby Vision, um contraste apurado de 3.000:1 e som Dolby Atmos. Tal como o seu “irmão”, o modelo permite optar entre 80 a 150 polegadas e taxa de atualização de 240 Hz. O modelo chega ao mercado também em outubro por 2.299 euros.

De notar que os novos modelos incluem um novo comando alimentado a energia solar com certificação TUV Carbon Promise.