Ao longo dos anos a Hisense tem vindo a especializar-se em televisores de gama alta, introduzindo no mercado as mais recentes tecnologias de imagem. Sobretudo ao nível dos projetores laser, modelos que estão apenas disponíveis para algumas carteiras. A fabricante revelou na CES 2025 o novo modelo Hisense 136 MX MicroLED e desta vez pretende democratizar a tecnologia MicroLED, tornando-a mais acessível às famílias.

Este primeiro modelo para o segmento de consumo da Hisense pretende alimentar a procura cada vez mais elevada dos ecrãs de grande formato, capazes de debitar imagens mais imersivas. A tecnologia MicroLED remove as limitações tradicionais impostas pela retroiluminação, permitindo aos modelos com este tipo de ecrãs oferecer contrastes mais precisos, cores realistas e novas experiências de visualização.

Veja na galeria imagens do Hisense 136 MX MicroLED:

O modelo apresenta uma matriz de alta densidade, com mais de 24,88 milhões de LEDs microscópicos que gerem o brilho, resolução e precisão do equipamento. O ecrã é composto por LEDs vermelhos, verdes e azuis, sem necessitar de retroiluminação tradicional. A fabricante diz que, ao contrário do OLED, que pode degradar-se e sofrer queimaduras com o conteúdo estático, os ecrãs MicroLED oferecem imagens consistentes com maior duração.

O televisor conta com o processador Hi-view AI Engine X, que otimiza as imagens através de algoritmos de IA. A imagem é ainda melhorada através de nanocristais pretos, oferecendo maior desempenho e reduz os reflexos, mesmo em locais mais iluminados. O modelo tem um brilho de 10 mil nits e gama de cores 95% de cobertura do padrão BT.2020.

Inclui suporte a Dolby Vision IQ, HDR10+ e o Modo Filmmaker, tecnologias que otimizam dinamicamente a imagem mediante o ambiente numa experiência mais próxima possível do cinema. O sistema de Dolby Atmos e o DTS Virtual X juntam-se na imersão sonora, nos diferentes tipos de conteúdos. Pode aceder aos habituais serviços de streaming no hub do sistema operativo VIDAA OS, incluindo Netflix, YouTube e Disney+, entre outras aplicações.

Conta com opções de conetividade como HDMI 2.1, Wi-Fi 6E e ainda eARC. O ecrã tem uma taxa de atualização de 120 Hz e modos de baixa latência para gaming, incluindo FreeSync Premium Pro.

O televisor não tem preço confirmado, mas a Hisense Portugal diz que o modelo não chega para já a Portugal.