
A passagem de ano já é conhecida como um momento susceptível de criar algumas dificuldades na relação entre o Homem e a tecnologia, não faltando exemplos de falhas associadas à mudança. A passagem para 2011 não foi excepção, com os utilizadores do Hotmail, da Microsoft, e do iPhone 4, da Apple, a relatarem online a sua frustração.
De acordo com a informação avançada hoje por agências como a Associated Press, alguns dos clientes do serviço gratuito de email baseado na Web queixaram-se, no fórum da Microsoft, de que todas as suas mensagens de correio electrónico tinham desaparecido com a passagem de 2010 para 2011.
Outros utilizadores reportaram que a maioria dos emails na sua caixa de entrada tinha sido mudadas para a pasta do lixo. Não se sabe, no entanto, quantos terão sido os internautas visados pelos problemas com o serviço.
Os técnicos do Windows Live terão respondido a várias queixas, informando que a equipa tinha conhecimento do problema e estava a trabalhar na sua solução. A empresa emitiu também um comunicado afirmando que, em princípio, tratam-se apenas de casos isolados, que estão a ser resolvidos com os lesados.
No caso da Apple, o problema ficou a dever-se a uma falha no sistema operativo do telefone, com vários utilizadores do iPhone 4 a queixarem-se que o despertador do smartphone não tocou no primeiro dia de Janeiro.
A notícia, depois relatada por alguns sites especializados, começou por espalhar-se através do Twitter, onde alguns clientes da Apple relataram o problema - semelhante ao que já tinha afectado o iPhone na altura da mudança para a hora de Verão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários