A Hewlett-Packard começou recentemente a comercializar em Portugal uma série de impressoras multifunções e soluções de impressão sem fios que facilitam a gestão das necessidades das empresas neste sector, mediante a utilização de um único dispositivo integrado.



O primeiro produto multifunções é a HP LaserJet 3300mfp, de tamanho compacto. Esta impressora destina-se a pequenas equipas de trabalho e empresas, utilizadores empresariais individuais e trabalhadores cuja actividade profissional obriga a constantes deslocações. Segundo o comunicado divulgado pela HP, esta impressora "proporciona alta velocidade de impressão a laser monocromática, cópia flatbed robusta, fax e digitalização a cores".



Graças à combinação da tecnologia de digitalização flatbed com assistentes profissionais de software, é possível transformar facilmente documentos em papel em ficheiros electrónicos com capacidade de serem arquivados e distribuídos para caixas de correio electrónico e sites da Web de todo o mundo.



Capaz de imprimir e copiar a uma velocidade de 14 páginas por minuto, com a primeira página a sair em menos de 10 segundos, a LaserJet 3300mfp suporta as linguagens de emulação de impressão HP PCL 6 e HP PostScript nível II, para além de ser compatível tanto para o sistema operativo Windows da Microsoft como o Mac OS da Apple.



Este modelo incorpora capacidades de comunicação analógica e digital num único dispositivo compacto, podendo este ser facilmente colocado perto do utilizador, o que permite reduzir os custos da empresa e poupar tempo e espaço.



Em paralelo com a função de impressora e fotocopiadora, a 3300mfp disponibiliza ainda a funcionalidade de envio dos documentos para um endereço de email, fax por PC e cópia remota para uma impressora a cores em rede ou partilhada, tudo isto através do simples toque num botão.



Contendo portas USB e paralelas e podendo ser opcionalmente ligada a servidores de impressão externos, este modelo multifunções possibilita a partilha de funcionalidades através da rede. Em comum com todas as impressoras da Hewlett-Packard, a LaserJet 3300mfp garante uma qualidade de imagem de 1200 dpi à velocidade máxima para documentos profissionais de negócio, como gráficos e imagens e inclui uma memória expansível. O seu preço aproximado, sem IVA incluído, é de 618 euros.



Simultaneamente, a companhia lançou também outros dois aparelhos multifunções, a LaserJet 4100mfp e 9000mfp. Preparadas para trabalhar em rede, foram concebidas para reduzir custos e aumentar a produtividade dos grupos de trabalho no seio de organizações de pequena, média e grande dimensão. Com um preço aproximado de 3.420 euros (sem IVA incluído), a 4100mfp pode imprimir e copiar até 24 páginas por minuto, ao passo que a 9000mfp, custando cerca de 11.159 euros, consegue atingir as 50 páginas por minuto, destinando-se por isso a grandes departamentos.



Por outro lado, as impressoras desta fabricante podem suportar a partir de agora a tecnologia 802.11x de redes locais sem fios, através do servidor de impressão sem fios externo HP Jetdirect 680n 802.11b destinado a pequenas e médias empresas, disponível a um preço aproximado de 485 euros.



Outra novidade da HP em Portugal é o software Mobile Printing que consiste num programa gratuito destinado a estabelecer facilmente ligação a qualquer impressora de rede nas proximidades, sem a necessidade de instalação de drivers específicos de impressão.



A mesma empresa lançou ainda a sua primeira copiadora de grande formato, a DesignJet cc8000ps, concebido para fornecedores de serviços de impressão e outros profissionais do sector que lidam com documentos a cores de grande dimensão e a pedido. Este dispositivo inclui um ecrã táctil, não sendo por isso necessário o recurso a qualquer PCV externo. O preço aproximado deste aparelho é de 20.880 euros, sem IVA incluído.


Notícias Relacionadas:

2002-01-31 - Xerox apresenta três novos equipamentos multifunções para escritórios

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.