A HP acaba de anunciar que vai disponibilizar o portfólio Business Technology Optimization (BTO) como um serviço de forma a auxiliar os clientes na gestão de forma mais simples das suas implementações de software. Para isso, a empresa pretende distribuir a oferta IT Service Management partir do canal Software as a Service (SaaS).



O BTO é uma compilação de serviços de gestão de software de TI que se apoia fundamentalmente em quatro produtos: Business Availability Center, Quality Center, Performance Center e Project and Portfolio Management Center.



O primeiro gere o estado dos serviços e aplicações de negócio e optimiza a sua disponibilidade, desempenho e eficácia, enquanto que o segundo é focado na gestão dos processos de qualidade e autonomiza testes de software em torno dos ambientes aplicacionais, para além de gerir o processo de comunicação para permitir obter decisões mais seguras.



Por outro lado, o Performance Center dedica-se à análise e validação do desempenho da aplicação tendo em conta os requisitos de negócio e minimiza o risco associado ao roll-out e actualização de aplicações. Por fim, o Project and Portfolio Management Center - Uniformiza e gere a execução do projecto e as actividades operacionais e fornece informação crítica para dar assistência ao processo de decisão em tempo real.



A base de clientes SaaS da HP supera actualmente as 670 pequenas e grandes empresas de múltiplos sectores. A fabricante refere em comunicado que os novos clientes podem começar a utilizar software fornecido pela HP SaaS numa questão de semanas, beneficiando de acesso a uma infra-estrutura pré-instalada, baixo nível de risco associado à instalação, desempenho, teste e outras actividades básicas.



Notícias Relacionadas:

2007-05-31 - HP apresenta proposta para as tecnologias orientadas ao negócio