O Stream Mini PC integram um processador Intel Celeron a 1,4 GHz, com uma memória de 2 GB e um espaço para armazenamento de 32 GB. Assegura quatro portas USB 3.0, uma porta HDMI 1.4 e tem suporte para Bluetooth e leitor de cartões SD.


O dispositivo corre Windows e é graças a essa parceria com a Microsoft que pode oferecer aos clientes 200 GB de espaço para armazenamento na cloud do OneDrive, durante dois anos.


O Stream vem concorrer com dispositivos como os Chromebox, apresentados no início do ano e comercializados por valores entre os 160 e os 190 dólares. Deverá chegar às lojas com um preço a rondar os 180 dólares, de acordo com a fabricante, que lança o modelo nos próximos dias.

Como atrativos adicionais destacam-se o facto de a HP pretender juntar ao pacote um teclado e um rato e a parceria com a Microsoft, que garante acesso a uma versão normal e completa do Windows.


Na CES, a HP apresentou outra opção em formato mini. Com um design semelhante ao do Stream Mini, o Pavillion Mini tira partido de um processador Core i3 da Intel e pode suportar até 8 GB de RAM e oferecer 1 TB para armazenamento.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico