A HP mantém a liderança no mercado de notebook, pelo terceiro trimestre consecutivo, revela a empresa citando o relatório da IDC denominado Worldwide Quarterly PC Tracker a que o TeK não teve acesso. Segundo o documento, a HP captou, no segundo trimestre deste ano, uma fatia de 17,3 por cento do mercado. Numa comparação entre trimestres, as vendas da HP nesta área aumentaram 48,1 por cento, face ao período homólogo.



Os dados seguem em linha com os apresentados no relatório de contas da empresa, relativo ao seu terceiro trimestre fiscal e que apontam para um crescimento dos lucros na ordem dos 27 por cento, na área de notebook, face ao mesmo período do ano passado, relembra o comunicado.



No último trimestre fiscal a taxa de crescimento daquela área de negócio fixou-se nos 10,3 por cento. Dois pontos percentuais acima do valor obtido pelo segundo classificado deste ranking e cerca de sete pontos percentuais acima do crescimento do mercado.



O último notebook apresentado pela HP foi o HP Compaq Business Notebook nc4000, destinado ao mercado profissional com elevadas necessidades de mobilidade. O portátil garante até 7 horas de duração de funcionamento com uma bateria dupla e assegura a compatibilidade com a infra-estrutura Cisco Aironet para ligação a redes Wi-Fi.



Notícias Relacionadas:

2003-07-21 - HP aposta na conectividade wireless com novo notebook nc4000

2003-05-05 - HP reforça aposta nas pequenas empresas com o lançamento de novos produtos