A HP está a apresentar na ITU Telecom World 2003, uma feira de telecomunicações que se realiza na Suiça, diversos equipamentos com capacidade para se ligarem a vários tipos de redes Wi-Fi, assim como a certo tipo de aparelhos de comunicação móvel equipados com tecnologia Bluetooth. A empresa reforça assim a sua oferta na área de mobilidade, um sector com elevado potencial de crescimento.

Em comunicado, Carly Fiorina realça a sua convicção de que o conhecimento da HP na área de consumo, empresas e redes lhe dão uma posição privilegiada para acelerar a evolução da mobilidade, tornando-a parte do dia a dia.



Entre os novos produtos e parcerias anunciadas na ITU para a área de consumo, a HP está a mostrar uma versão melhorada do Compaq Tablet PC, o TC1100 - que inclui um processador Intel e conectividade a redes Wi-Fi 802.11a e 802.11g - dois novos PDA iPAQ, o h4150 e h4350 - ambos com Bluetooth e Wi-Fi -, e ainda os novos notebooks nc6000 e nc8000. A empresa está ainda a apostar numa nova plataforma que garante troca de mensagens MMS entre telemóveis Nokia Serie 60 e impressoras HP, para além da integração de conectividade Wi-Fi nas impressoras.

Em paralelo, a HP anunciou ainda uma parceria com a Nokia, através da qual a firma finlandesa incluirá software de impressão da primeira nos seus telemóveis equipados com Bluetooth.

Notícias Relacionadas:
2003-09-25 - HP alarga parcerias com fabricantes de impressoras
2003-05-05 - HP reforça aposta nas pequenas empresas com o lançamento de novos produtos
2003-01-28 - Nova HP Services aposta em abordagem inovadora às necessidades do cliente