http://imgs.sapo.pt/gfx/143018.gif

A Hewlett-Packard acaba de renovar a sua linha de câmaras fotográficas digitais Photosmart, com a introdução de três novos modelos a pensar em diferentes tipos de utilizador: a 320, para iniciados, a 620, para o consumidor mais conhecedor e a 720,uma câmara avançada para satisfazer as necessidades dos utilizadores mais experientes.



A câmara HP Photosmart 320 é indicada para os utilizadores que pretendem iniciar-se na fotografia digital, tendo sido desenvolvida de acordo com as necessidades do consumidor preocupado com a qualidade das suas fotografias. Segundo a companhia, este modelo garante resultados excelentes num formato compacto e de fácil utilização, a um preço de 279 euros.



A máquina disponibiliza uma resolução total de dois megapixel e inclui a capacidade de gravação vídeo, permitindo ao utilizador capturar os imagens em movimento. A Photosmart 320 dispõe de uma memória interna de 8 MB e possibilita em opção - com a docking station HP Photosmart 8881 que permite que se descarregue facilmente fotografias para um PC ou Mac - recarregar as baterias e visualizar imagens na televisão.



Mediante o software de fotografia e imagem da HP já incluído, o utilizador pode editar, criar e imprimir fotografias, incluindo páginas de um álbum. A Photosmart 320 também integra a tecnologia HP Instant Share, um software exclusivo, fácil de utilizar combinado com menus e ícones intuitivos que permite a partilha de fotografias digitais com os amigos e a família apenas tocando num botão. Ao tirar uma fotografia, o utilizador pode em seguida seleccionar um dos 14 destinos pré-definidos (endereços de email, impressoras ou PCs).



Concebida para o consumidor mais conhecedor com um interesse especial em capturar, guardar e partilhar imagens fotográficas em formato digital, a HP Photosmart 620 possui uma resolução total de 2,1 megapixel de forma "a garantir uma excelente qualidade de imagem e um detalhe profundo, particularmente para ampliações de qualidade fotográfica", refere o comunicado oficial. O zoom de 12x (3x zoom óptico e 4x zoom digital assegura a qualidade das fotografias próximas.



Tal como o anterior modelo, a 620 também integra uma funcionalidade de gravação de vídeo para capturar imagens em movimento e a tecnologia HP Instant Share, bem como o software HP Photo and Imaging. Para além disso, também possibilita enviar as fotografias para 14 destinos pré-definidos e contém uma memória interna de 8 MB, podendo acrescentar-se mais memória através de cartões Secure Digital. O seu preço aproximado é de 329 euros.



Por outro lado, a HP Photosmart 720 consiste numa câmara avançada destinada aos utilizadores experientes que pretendem aprender ainda mais, incluindo capacidades de gravação vídeo e áudio. Com uma resolução total de 3,3 megapixel e um zoom 12x (3x zoom óptico e 4x zoom digital), dispõe de uma memória interna de 16 MB e slot para cartões Secure Digital.



Para além das características comuns aos outros dois modelos agora lançados, a 720 permite que o utilizador imprima fotografias directamente da câmara para um dispositivo multi-funções HP 950 ou uma impressora de jacto de tinta a cores HP com USB e custa aproximadamente 549 euros.



Notícias Relacionadas:

2002-07-30 - Linha PhotoSmart da HP com novas impressoras e câmaras digitais

2002-06-25 - HP aposta na renovação total da linha de impressoras para a área de consumo

2002-04-16 - HP apresenta câmara digital Photosmart 812