A partir do seu site, a Hewlett-Packard dá a conhecer uma estratégia própria de armazenamento virtual ao mesmo tempo que anuncia o lançamento das HP StorageApps sv3000, uma gama média de servidores.



A nova estratégia da HP foca-se, segundo refere num comunicado oficial, em dois elementos principais: aumentar a eficácia do armazenamento, optimizando a forma como é utilizado e a importância da influência entre a combinação da gestão com a virtualização nas arquitecturas de armazenamento.



Os servidores appliance - dedicados a uma única função - HP StorageApps sv3000 possibilitam que os clientes verifiquem e administrem sistemas e recursos de armazenamento físicos anteriormente instalados, partilhando assim recursos entre diferentes servidores. Os clientes poderão actualizar funções e adicionar serviços à medida das suas necessidades de armazenamento.



Entre as novas características das HP StorageApps sv3000 está a protecção avançada de dados através de melhorias na protecção de falhas e replicação, suporte do sistema operativo Linux e das unidades de armazenamento Compaq StorageWorks, EMC Symmetrix, Hitachi Data Systems e Dell; e iSCSI.



As características base incluem suporte para o Microsoft Windows 2000 e NT, Sun Solaris e HP-UX; virtualização de armazenamento de dados em unidades de storage HP; 14 portas de tecnologia de fibre-channel; suporte de fibre-channel para transmissão de dados até 2 GB por segundo e monitorização remota.



Os HP StorageApps sv3000 deverão estar comercialmente disponíveis a partir do próximo mês de Maio e no mercado norte-americano o seu preço estimado começará nos 125.500 dólares (142.940 euros)



Notícias Relacionadas:

2002-01-25 - Compaq alarga estratégia Computing on Demand