A HTC estará a trabalhar em dois novos tablets que serão equipados com Windows, garante a Bloomberg. As informações indicam que a empresa está a preparar o lançamento de dois novos modelos com ecrãs de 7 e 12 polegadas. Ambos os modelos usarão processadores da Qualcomm e estarão equipados com Windows, de acordo com as mesmas informações.



Os dados apurados pela Bloomberg apontam que, pelo menos o tablet de sete polegadas, integrará Windows RT, mas não avançam mais detalhes relativamente às características de qualquer um dos dois modelos, nem sobre o prazo concreto de lançamento no mercado.




Note-se que a HTC tinha anunciado uma retirada, pelo menos temporária, do mercado de tablets, justificada pela forte divisão do mercado entre marcas com presença já muito consolidada, como o iPad, o Nexus, ou o Galaxy Tab.




A confirmar-se a informação que a Bloomberg agora avança, a decisão foi rapidamente reconsiderada. Segundo apontam outros sites, porque a empresa terá percebido que para garantir uma presença forte no mercado não pode deixar de estar presente no segmento.



Recorde-se que para 2013 é esperada ainda mais concorrência no mercado dos tablets. A Nokia estará igualmente a preparar-se para lançar um modelo em nome próprio.



No segmento das sete polegadas, onde a Apple também acabou por entrar com o iPad Mini, a HTC enfrentará ainda a concorrência do Nexus 7, fabricado pela Asus, e do Kindle Fire HD.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico