
Em mais um episódio da "dinâmica novela" da defesa da propriedade intelectual entre tecnológicas, a HTC abriu um processo contra a Apple, alegando que a fabricante norte-americana viola três das suas patentes.
Em causa estão patentes usadas em dispositivos como os MacIntosh, o iPhone ou o iPad, entre outros, segundo se pode deduzir da lista apresentada, que menciona desde os computadores pessoais, aos leitores de música.
Uma das patentes envolvidas é da própria HTC, enquanto as restantes se referem ao portfólio adquirido pela compra da ADC Telecommunications, em abril último, refere a imprensa internacional.
A queixa, apresentada no tribunal de Delaware, nos EUA, não define valores concretos de indemnização, mas menciona uma multa referente ao "triplo do montante da indemnização compensatória".
Na ação judicial, a HTC pede a proibição da produção, venda e importação dos produtos da Apple nos Estados Unidos.
Refira-se que a batalha de patentes entre a HTC e a Apple não começou agora com este processo, mas sim em março de 2010, "liderada" pela fabricante da maçã.
Na altura, a Apple moveu um processo contra a HTC alegando a violação de 20 patentes relacionadas com o iPhone. Na queixa apresentada à International Trade Commission e, igualmente, no tribunal de Delaware, a empresa de Steve Jobs acusava a fabricante de Taiwan de ter copiado o interface e o hardware do iPhone com os seus produtos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
Site do dia
Há muita música para descobrir no Catálogo das Edições Fonográficas da Fundação GDA -
App do dia
InstaNote transforma palavras faladas em notas organizadas -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários