A IBM anunciou o lançamento de um centro para optimização de negócios que combina consultoria de gestão, pesquisa matemática avançada e funcionalidades de gestão de performance para software empresarial.



Segundo a empresa, este centro tem como principal objectivo ajudar os grandes clientes empresariais da IBM na resolução de questões complexas que exijam a combinação de várias tecnologias ou o uso de elevadas capacidades computacionais.



Em comunicado, a IBM explica que "a evolução das tecnologias, das metodologias de consultoria e da capacidades de computação permitem dar apoio aos clientes na gestão de dados complexos e imprevisíveis", no sentido de melhorar as decisões de negócio em tempo real e dar aos gestores dados mais precisos sobre a performance do seu negócio.



O centro, que irá trabalhar em conjugação com os serviços de Business Consulting da IBM, com a divisão de software e com os centros de supercomputação, será coordenado por William Pulleyblank, que já dirige o Centro de Computação da IBM Research.



Entre as potencialidades do centro contam-se a facilidade de realizar previsões relativamente a alterações significativas ao nível da moldura de recursos humanos e outras variáveis importantes na optimização dos processos de negócio, acrescenta o mesmo comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-05-14 - IBM inaugura centro de computação on demand na Europa