Um estudo levado a cabo pela IBM revela que uma utilização avançada da tecnologia de Radio Frequency Identification (RFID) "pode resultar num aumento do rendimento das empresas a longo prazo", conclui o IBM Institute for Business Value.
O documento considera que esta tecnologia deverá no curto prazo ultrapassar o fornecimento de recursos básicos e a realização de inventários, dando origem a níveis mais elevados de inovação no processo de fabrico, de distribuição e mesmo ao nível de funcionalidade dos produtos electrónicos.
A empresa destaca ainda a possibilidade desta tecnologia de etiquetagem ser utilizada em novas áreas como telemóveis e outros, melhorando as suas funcionalidades e garantindo um acesso fácil e seguro a conteúdos e serviços, em qualquer altura e lugar, "combinando as funções de um leitor e de um cartão, ambos a funcionar num único chip", diz o documento.
De referir que a IBM trabalha esta tecnologia e possui um conjunto de centros de testes onde com os seus parceiros procura encontrar soluções adequadas às suas necessidades.
Notícias Relacionadas:
2004-01-27 - IBM e Philips têm planos conjuntos para RFID
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários