Um estudo levado a cabo pela IBM revela que uma utilização avançada da tecnologia de Radio Frequency Identification (RFID) "pode resultar num aumento do rendimento das empresas a longo prazo", conclui o IBM Institute for Business Value.



O documento considera que esta tecnologia deverá no curto prazo ultrapassar o fornecimento de recursos básicos e a realização de inventários, dando origem a níveis mais elevados de inovação no processo de fabrico, de distribuição e mesmo ao nível de funcionalidade dos produtos electrónicos.



A empresa destaca ainda a possibilidade desta tecnologia de etiquetagem ser utilizada em novas áreas como telemóveis e outros, melhorando as suas funcionalidades e garantindo um acesso fácil e seguro a conteúdos e serviços, em qualquer altura e lugar, "combinando as funções de um leitor e de um cartão, ambos a funcionar num único chip", diz o documento.



De referir que a IBM trabalha esta tecnologia e possui um conjunto de centros de testes onde com os seus parceiros procura encontrar soluções adequadas às suas necessidades.



Notícias Relacionadas:

2004-01-27 - IBM e Philips têm planos conjuntos para RFID

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.