A IBM Research desenvolveu um sensor que encaixa na unha do dedo indicador, para ajudar a monitorizar a eficácia dos medicamentos utilizados no combate a diferentes doenças relacionadas com movimentos, tais como o Parkinson. O software associado analisa os dados capturados às unhas quando os utilizadores pegam em algo.

A empresa explica que praticamente qualquer atividade envolve agarrar em objetos, desde comer, abrir frascos, mexer no computador, e tudo o resto, criando muita informação para analisar relativamente a força, pressão, movimento e habilidade dos movimentos. O dispositivo tem um acelerómetro que está ligado a um sistema de machine learning e Analytics para identificar padrões relacionados com a força, tremores e outros sintomas, transferindo-os através de smartwatches.

Segundo a fabricante, os dados providenciam uma perceção de como o cérebro e o corpo trabalham, demonstrando a evolução de condições crónicas, tais como a esquizofrenia e doença de Parkinson. O projeto começou com a tentativa de capturar o estado das pessoas medicadas com a doença de Parkinson. Sempre que era necessário aprovar uma nova terapia era necessário quantificar como esse tratamento era realizado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.