A IBM e a Cisco Systems anunciaram que vão iniciar uma parceria que se traduzirá numa solução de streaming de conteúdos digitais, que procurará tirar partido da crescente procura das empresas por estas soluções para Internet e Intranet.

Assim, na prática, o que sucede é que, como prolongamento de uma relação já antiga, a IBM irá integrar o sistema de licenciamento e distribuição do Protocolo de Internet da Cisco para conteúdos para suportes digitais na sua própria divisão de Armazenamento de Média Digital e Ferramentas de Gestão.

Nesse sentido, a IBM anunciou ainda o estabelecimento de uma outra parceria com a fabricante de software Media Publisher, de forma a criar um interface de utilização do pacote de streaming media.

Desta forma a empresa procura oferecer aos seus clientes formas de criação, armazenamento, gestão e distribuição próprias de conteúdos para suportes digitais para Internet e Intranet, num sistema que a mesma designa como Digital Media Delivery Solution (DMDS).

Com este negócio a IBM e a Cisco esperam tirar partido das necessidades de mercado deste segmento emergente, nomeadamente nos sectores das telecomunicações, negócios e educação. As perspectivas de negócio parecem ser animadoras, uma vez que este tipo de conteúdos requerem elevadas quantidades de armazenamento e de actualização tecnológica, de forma a manterem a sua qualidade.

Notícias Relacionadas:
2003-05-07 - Cisco aumenta lucros apesar da quebra de 4 por cento no volume de negócios
2002-12-23 - IBM desenvolve software open-source para tecnologia de armazenamento de dados