A IBM e a Vignette afirmaram ontem que vão comercializar em conjunto um pacote contendo o hardware e as aplicações necessárias para as empresas transferirem as suas actividades para a Web.
O Blue Pack - nome do pacote -, será composto pelas soluções e-infrastructure de hardware e software da IBM e pela Vignette Content Suite V6, um software da empresa especializada em gestão de conteúdos utilizado para administrar e guardar as milhares de páginas da Web que uma empresa cria.
A Vignette afirmou que o acordo vai permitir que os clientes obtenham o pacote completo de hardware e de aplicações através de uma única produtora de software, em vez de negociar com as diferentes empresas especializadas em cada um dos diferentes produtos.
A suite é vendida já com dois pacotes pré-integrados. Um destina-se a sites de pequena e média dimensão e outro é vocaccionado para sites avançados, robustos e de grande volume que requerem uma quase total intercompatibilidade entre software e hardware. O Blue Pack inclui middleware da IBM - como o WebSphere Application Server Advanced Edition e o DB2 Universal Data Base Enterprise Edition.
A solução está disponível nos servidores IBM eServer pSeries funcionando com o software Content Suite da Vignette, que permite a gestão de conteúdos na Web, funcionalidades de personalização, guias de integração visual e funcionalidade de agregação, criação de campanhas de marketing, fácil integração com outras aplicações - como software de Customer Relationship Management.
Notícias Relacionadas:
2001-08-03 - Microsoft entra no mercado de software de gestão de conteúdos online
2001-03-14 - IBM lança nova versão de WebSphere para servidores e mainframes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários